terça-feira, 13 de setembro de 2016

QUE GOLPE É ESSE?

Prof Eduardo Simões


http://imgs.noticias.opovo.com.br/app/noticia_146418291334/2016/09/07/162629/personagem2-ato-fora-temer-opovo.jpg
http://www.opovo.com.br/

__ O Brasil precisa de vitamina C (constituição) e vitamina E (ética)!
__ Saiu, enfim, a cassação de Eduardo Cunha, aquele que foi denunciados inúmeras vezes pela própria Dilma Rousseff como o principal autor, senão o líder, do golpe gratuito e injustificável, que ela sofreu, mera intriga da “oposição”, Eduardo Cunha.
__ Cunha foi arrasado completamente, transformado em pó, pelo Congresso supostamente golpista, que “golpeara” a nossa pobre presidenta, tão “inocenta”, embora também tão “incompetenta”, por 450 votos contra ele e 10 a favor além de 9 abstenções, enquanto Dilma teve, na Câmara, 367 votos contra ela e 137 a favor! Cunha sai da Câmara sem nenhum direito político enquanto Diulma saiu do Senado com seus direitos preservados!
__ Que golpe é esse que pune com muito mais fúria o agente que a vítima dele? Eu digo: é o golpe diuturno que a esquerda petista e seus associados tentam aplicar na verdade e na Constituição, que eles sempre denunciaram quando estavam na oposição, e a macularam, uma vez no poder. Uma Constituição que não é boa, pelos motivos justo opostos ao apresentados pelo PT, mas que é indispensável para manter a estabilidade do país, e que tem em si os instrumentos de mudança, inclusive odendo ser refeita pelo desejo da maioria de verdade, e não de uma minoria recalcada e ressentida por não ter conseguido manter-se no poder indefinidamente.
__ Mas a  verdade maior é que não adiantam as leis se o povo que vive sob seu domínio não as reconhece nem as respeita. A melhor Constituição do mundo, a mais adequada aos desafios do tempo moderno, não resistirá um dia a um povo desinteressado ou interessado apenas em descumpri-la, a um povo que não reconhece nem acata a obediência às leis comuns. E esse povo somos nós, brasileiros, é preciso reconhece-lo, caso contrário não seria necessário uma Lei da Ficha Limpa.
__ Por uma questão política, e para não ferir a susceptibilidade das “crianças”, nós dizemos que a Lei da Ficha Limpa é para os maus políticos, mas na verdade ela é contra o povo... É para impedir que o povo elega, eleição após eleição, homens e mulheres publicamente execrados e execráveis, nos tribunais e nos órgãos da mídia, que renunciam ao seu mandato em meio a escândalos amplamente noticiados e voltam, na elelição seguinte, consagrados por uma votação arrasadora. Esse tipo de comportamento é claramente observado em todas as regiões do Brasil!
__ Se o povo, em casa e na escola, tivesse modelos e uma educação que privilegiasse os valores positivos da vida social, do espaço público, e não essa que temos agora, que só privilegia o desempenho intelectual e as conquistas pessoais, não seria necessário uma lei da ficha limpa, e até os próprios partidos, em virtude da indignação pública e popular, recusariam o guarda chuva da legenda para candidatos moralmente desqualificados. É simples, é simples. A existência de uma lei como a Ficha Limpa é profundamente humilhante para uma nação, que ainda não perdeu a vergonha na cara.
__ Portanto é uma grande hipocrisia, e praticamente a certeza de que a senvergonhice continuará, ir às ruas fazer para campanha contra maus políticos, sempre aqueles que estão em partidos diferentes do desses profetas da mentira, apresentar a causa de nossos males políticos como fruto somente da insuficiência lei, de partido “X” ou “Y”, ou mesmo desse ou daquele político específico, que é o representante não só dos que votaram nele como do nível de moralidade média da nação.
__ O descrédito atual dos políticos nos arrasta para o descrédito das instituições, o descrédito das instituições nos arrasta, por sua vez, ao descrédito das leis e o descrédito das leis nos levará ao descrédito enquanto nação que elege para funções políticas homens e mulheres moralmente desacreditados...
__ Até quando esquerda e direita golpearão, impunes, as instituições e as leis desse país com o claro intuito de desestabilizá-lo, em função de seus interesses menores? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário