terça-feira, 4 de outubro de 2016

AS ELEIÇÕES DO CACETE!

Prof Eduardo Simões

Obrigado aos amigos de Brasil, EUA, França, Ucrânia, Kuwait, Marrocos, Letonia, Portugal. Deus os abençoe.

http://outraspalavras.net/alceucastilho/wp-content/uploads/2016/03/rubrofobia.jpg
http://outraspalavras.net/

__ “NO BRASIL DE HOJE, EU SÓ PERCO PARA JESUS CRISTO!” Disse Lula, após ser acusado de chefe máximo das falcatruas que quase levaram a Petrobrás à falência. Acho que agora ele pode acrescentar outro desafeto político mais poderoso do que ele: o povo brasileiro. Quem consegue tolerar uma pessoa que, apesar de tão envolvida em corrupção se investe com tamanha arrogância? Lula não percebeu o quanto ele e seus apaniguados ultrapassaram os limites do razoável, tentando constranger na arrogância, no grito e na ofensa a inteligência e a moralidade nacional, e aqueles que se lhe contrapunham com os fatos e a lei? Lula e os petistas tentaram deliberadamente confundir o povo outra vez, repetindo 2014, mas desta vez rceberam a resposta que fizeram por merecer.
__ De fato, essa eleições foram, para o bem e para o mal, as eleições do PT. Tudo girou em torno das sequelas deixadas pela passagem dessa agremiação no cargo máximo da República, deixando aos petistas duas alternativas: ou refundar o partido ou mergulhar na paranoia e na acusação gratuita de “golpe”, resvalando para a psicose, como aconteceu a um de seus intelectuais mais controvertidos, e não são poucos, Marcos Bagno (leia abaixo se tiver estômago). Quando não haverá mais salvação para o partido.
__ Vejamos os números: o PT perdeu nada menos que 60% de suas prefeituras. Foi literalmente varrido, com Lula e tudo, do ABC industrial paulista, o seu nascedouro e reduto central. Nem um filho de Lula conseguiu se reeleger vereador, em São Bernardo, onde Lula mora! O povo operário exige respeito e atitudes respeitosas de quem se arroga a representá-lo. O partido que mais lucrou com o encolhimento do PT foi justo o seu arquirrival: o PSDB, premiado por ter feito uma oposição sistemática e sincera, embora nem sempre inteligente, ao PT. O povo, reconhecido, agradeceu e espera a recíproca. O PMDB, quem mais lucrou com o impedimento de Dilma, estagnou. Ganhou míseras treze prefeituras, num “voto de confiança” que poderíamos qualificar de “desconfiado”. Certamente que pesou a posição majoritária do partido na cassação de Cunha, mas se a direção do partido não fizer nenhum movimento no sentido de depurar seus caciques mais corruptos, todos sabem quem são, corre o risco de ser o partido da vez em 2020 e, quiçá em 2018, se lançar candidato.
__ No final das contas sou um dos que saiu otimista desse pleito – não houve tanta sujeira nem a presença tão ostensiva do poder econômico como antes – apesar de alguns sinais muitopreocupantes: o aumento da violência e a presença ostensiva do crime organizado, que, nas periferias dos grandes centros, organiza novas formas de democracia e participação popular, principalmente contra as iniciativas de um poder público eivado de corrupção impune e indiferente à sorte dos mais pobres, numa reação perigosa à exploração tradicional, covarde e sistemática de amplas parcelas desse povo pela sua própria elite. Até quando?
__ Bem, para concluir podemos dizer que deputados e senadores esbofetearam e chutaram o PT do Poder Executivo, mas o povo o acertou com uma cacetada na cabeça, pondo-o a nocaute por um bom tempo. Resta-lhe usar desse tempo para aprender.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2016/10/bagno.jpg

__ Conteúdo absolutamente indigno de mostrar-se neste blog.

https://www.youtube.com/watch?list=PL46KpZQa_HX5Zc1VWzkMTJ8PLQfFMKopn&v=YUYnSzCeLpU

__ Quando a prepotência, a ignorância, o mau-caratismo e a demência falam pelo indivíduo, ele apanha de cacete até de uma criança da pré-escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário