terça-feira, 11 de outubro de 2016

O EXTERMINADOR DOS FUTUROS...

Prof Eduardo Simões

Obrigado aos amigos de Brasil, EUA, França, Ucrânia, Índia, China, Portugal, Argentina.Deus os abençoe.

http://ww2.william.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Ciro-Gomes-caricatura-por-William-Medeiros.jpg
http://ww2.william.com.br/

__ Aloprado, falastrão, raivoso, campeão da falta de compostura, touro numa loja de cristais, urso com dor de dente, elefante no estro, desvairado, etc. escolha a sua definição para o candidato à presidência, em 2018, pelo PDT, Ciro Ferreira Gomes, uma ótima opção para quem acha que desgraça pouca é bobagem. Reproduzo abaixo um excelente artigo de um dos mais respeitáveis analistas políticos do país, Josias de Souza (para mim o melhor, junto com Demetrio Magnoli, com estilos diferentes), copiado de http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/10/09/ciro-desconstroi-rivais-e-ignora-autoconstrucao/

__ “Eterno candidato à Presidência, Ciro Gomes exibiu-se neste domingo num encontro jornalístico, em São Paulo. Concedeu uma entrevista. Nela, declarou que Lula ''está em final de ciclo'', porque ''brincou de Deus e se queimou''. Chamou Michel Temer de “golpista salafrário”. Disse que José Serra está “senil”. Referiu-se a Fernando Henrique Cardoso como “um traidor do Brasil”.
__ Provocado pelos entrevistadores, Ciro revelou-se mais língua do que cérebro. Foi enfileirando críticas. Além de Lula, Temer, Serra e FHC, despejou fel sobre Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Marina Silva, João Doria e até o candidato a prefeito do Rio pelo PSOL, Marcelo Freixo, a quem atribuiu “um moralismo estreito”.
__ A certa altura, Ciro revelou-se portador de uma ética larga. Já trocou de partido uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete vezes. Por enquanto, está no PDT. Referiu-se ao presidente da legenda, Carlos Lupi, apeado do Ministério do Trabalho sob Dilma Rousseff em meio a denúncias de corrupção, como “um amigo”.
__ Ao final do desfile de opiniões de Ciro, a plateia ficou sabendo que ele preza a amizade de um personagem que gerencia o PDT como um cartório e despreza qualquer outro ser humano que possa representar um estorvo ao seu desejo de chegar ao Planalto.

__ A prioridade de Ciro continua sendo a desconstrução de projetos alheios. Como de hábito, o eterno candidato se esquece da autoconstrução. Fiel ao velho estilo, Ciro dispensa adversários. Tornou-se uma espécie de candidato autoimune. Seu fígado produz uma toxina que ataca sua língua e obstrui o processo sináptico, impedindo a comunicação entre os neurônios vizinhos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário