sábado, 20 de agosto de 2016

LULA, DILMA E O PT: OS CORRUPTOS RESOLVERAM BOTAR FOGO NO BRASIL!

Prof Eduardo Simões

Obrigado aos amigos de Brasil, EUA, China, Ucrânia, França, Austrália, Curação. Deus os abençoe.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiq-IibrVyX5LvPMfJBDILpWJWwzRGSos4fOmdZtx-lBrHa93B_YFKVc4tw6KFQw_uDPkmg9z76QZnZOasaTUNJbTiinQ8KhD7flEu4CLG2clqkLhD_oxz1LvDo1pH015GgUCQ93twxxn0/s1600/DILMA+E+SUA+QUADRILHA.jpg
http://carlossam.blogspot.com.br/

__ Aqueles que viveram as últimas décadas da história desse país se lembram da alegria geral com que foi recebida a primeira vitória de Lula e da luminosa esperança do povo e da classe média, em relação às iniciativas em prol da melhoria social e econômica dos mais pobres. O pobre menino nordestino, que um dia fora retirante em São Paulo e se tornara presidente do país, foi recebido com sorrisos e braços abertos no Palácio do Planalto, por quase toda generosa nação brasileira. Uma apoteose oferecida a poucos na história. Não há meia dúzia de brasileiros vivos que possa se gabar disso.
__ Se Lula, em 2010 tivesse abandonado o poder, para viver dos gordos proventos de sua aposentadoria presidencial, hoje estaria seguro, permanentemente blindado pela generosidade e a gratidão da grande maioria dos brasileiros, e poderia até aduzir aos grandes benefícios que sua administração legara ao país, para escapar de qualquer processo incômodo, afinal, quem não tem um o outro pequeno escândalo escondido debaixo do travesseiro, seja por omissão, por corrupção, por incompetência e até por descuido. Ninguém é perfeito! Ele seria hoje alguém nas ruas, como um ídolo, um astro da música ou uma espécie de Pai da Pátria.
__ Mas a ganância financeira e a fome do poder falaram mais alto, ou talvez por falta de opção, afinal toda liderança carismática, populista, necessariamente anula quem lhe possa fazer sombra e por isso se cerca de nulidades, e Lula teve de prosseguir. A sua nulidade favorita foi Dilma Rousseff, a nulidade perfeita, na qual ele investiu todas as suas fichas, duas vezes (!), e em cuja sombra ficou, como se Dilma tivesse alguma, tentando ampliar seu patrimônio financeiro a custa de propinas, pagas com o dinheiro da empresa mais querida do povo brasileiro e outras fontes de recurso público. O menino retirante escarrava e mordia, até sangrar, as mãos que lhe afagavam tão generosamente.
__ Incapazes de manterem-se minimamente honestos, Lula, Dilma e o seu PT mostram-se também incapazes de assumir seu próprio erro, e ao invés disso partem para acusar todo o sistema político e judiciário brasileiro, pelas suas desditas, como se, num delírio paranoico, estivessem em uma campanha eleitoral interminável, que teve o seu último lance numa cartilha lançada pelo PT, este mês, em inglês, francês, espanhol e até português, cujo título é: “A caçada judiciária ao presidente Lula”. Pegos na mentira, a estratégia de Lula, Dilma e PT é mentir mais ainda... Todos são culpados: menos eles!
__ Aliás, quem quiser conhecer qual é a verdadeira concepção da esquerda sobre o assunto, o reconhecimento da própria culpa, chamada por eles pomposamente de “autocrítica”, basta ler o último documento, aquela carta patética, lançada por Dilma Rousseff, há poucos dias. Nela se vê a típica autocrítica da esquerda brasileira, e da esquerda em geral, que desconhece de fato a humildade e o arrependimento pelos erros cometidos, pois nunca citam e aprofundam a discussão de fatos concretos, se perdendo em generalidades – o processo de autocrítica, num partido de esquerda, é sempre provocado pela ala oposicionista, dentro do próprio partido, para humilhar e depor a ala até agora majoritária, onde afloram em intensidade absurda, até por razões de sobrevivência, mecanismos de defesa tipicamente freudianos.
__ Dilma não cita nenhum de seus erros, os fatos enfim, mas ainda tem a cara de pau de aconselhar uma reforma política, quando ela, Lula e o seu PT têm abundante culpa a esse respeito: quem, na história da República Brasileira, acumulou mais popularidade junto ao povo do que eles? E por que eles não o fizeram, antes só agravaram a mixórdia política nacional? Dizem que o presidencialismo de coalizão, esse presidencialismo centralista, é um cancro, mas quem investiu mais pesadamente nele que o PT? Esqueceram-se que o PT, no plebiscito de 1993, foi o único dos grandes partidos que fechou questão com esse presidencialismo? Lembro-me do deputado Genoíno Neto, que ainda era muuuuito respeitado e admirado, inclusive por mim, declarando na TV, depois da reunião do partido, “não basta para eles vencer, agora querem tripudiar?” O deputado que fizesse campanha pelo parlamentarismo seria expulso da legenda. Genoíno era parlamentarista...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjG1JlPuleUNfXIcfFNY8DTQan3YVtzFsZL5_T1nCfMR3jZFL24Hb1bzCdOGZ180jnBntm5jwWpiig32ROJiBqc-ZYCSGwl0xDAqu6t5bvF71-auIOtiEBEA4JYZKE9XsbwLeLXAYYvFNc/s1600/!1adilinfla%C3%A7ao.png
http://gracanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/
Quando Dilma deixou a presidência, a inflação já era mais de 10%

__ Agora essa gente sai a público com esse documento absurdo, mentiroso e incendiário, que acusa a torto e a direito sem provar, sequer mencionar qualquer fato que requeira investigação, como, por exemplo: “agentes partidarizados do Estado, do Ministério Público, da Polícia Federal e no Poder Judiciário, mobilizaram-se com o objetivo de encontrar um crime – qualquer um – para acusar Lula”. Como assim? Que partido? Qual é o partido de Sergio Moro, de Rodrigo Janot, de Deltan Dallagnol? Qual é o partido ou partidos, que manipulam a PF, os juízes do Supremo Tribunal? Citem, mostrem algo que dê consistência a essa gravíssima acusação, e mostrem que as iniciativas desses mesmos órgãos contra Renan Calheiros, Eduardo Cunha, além, da vários outros não petistas, já condenados desde o Petrolão, de fato não aconteceram. O que os petistas querem, e sempre quiseram, é punir os bandidos da direita, preservando os seus! E não todos os “bandidos” da direita: apenas aqueles que se lhes opõem!
__ “Adversários do maior líder político do Brasil promovem um julgamento pela mídia, na mais violenta campanha de difamação...” Aqui vemos vários sintomas do mal psiquiátrico e moral do PT, e de seus fanáticos seguidores. Primeiro a apresentação bombástica de Lula, o culto da personalidade, típica do populismo, que a esquerda, no discurso, sempre rejeitou, mas que na prática estimula e promove – aliás até a ideia absurda de “salvador da pátria” também está presente no imaginário petista, só que de forma invertida: Lula, como ele mesmo disse numa gravação, é o “único homem capaz de incendiar esse país”; o ataque focado à mídia, é uma correlata ao ataque generalizado à liberdade de expressão, tentada no governo Dilma Rousseff, e uma das bandeiras mais caras da esquerda retrógrada internacional desde que assumiu o poder pela primeira vez em 1917; omite-se, é claro, as denúncias já feitas nas primeiras páginas  e capas de roubos e suspeitas a políticos não petistas, sem falar de acusações e processos já em andamento contra estes, que desmentem escandalosamente essa versão.

http://maisum.altervista.org/wp-content/uploads/2015/02/15-lula-milionario.jpg
http://maisum.altervista.org/

__ O culto fanático da personalidade pelo PT, como agora vemos, desvirtua um dos princípios básicos da esquerda onde os grandes e pequenos conflitos da história e da sociedade se explicam pela luta de classes. Como falar em classes quando o que há de baixo na mais alta e nas mais baixa das classes se entrelaçam de maneira tão escandalosa. Dane-se a sacrossanta ideologia e salvemos e mestre dos magos e dos embustes, personalizando o conflito, reduzindo-o a um mero choque de personalidades, sem personalidades, porque, apesar de denunciarem a mais absurda perseguição já sofrida por um homem público no Brasil, são incapazes e nomear um só crime de seus supostos perseguidores e algozes, afora a etiqueta genérica e política de “golpista” – por que não mostram, por exemplo, um documento, foto ou testemunho, que ligue o juiz Sertgio Moro ao FBI americano, como propalou uma desajuizada, ou qualquer coisa parecida? – para não se envolverem, é claro, em mais demandas judiciais por calúnia e difamação. As acusações aos adversários, assim como aconteceu com a defesa de Dilma, são tão gratuitas como mentirosas.
__ O texto torce, distorce e despedaça a verdade, sem citar um único fato novo, comprometedor de seus adversários ou mesmo prova que mostrem o envolvimento partidário de seus acusadores mais qualificados. O PT enfim, resolveu convocar o mundo contra o Brasil, e Lula finalmente cumprirá a sua palavra de por fogo no Brasil, como disse em gravação. Pois que venha o fogo! E, como disse Jesus Cristo, ansiemos até que ele se propague, e reduza a cinzas o velho Brasil que um dia ergueu Lula nos ombros e, em número ainda expressivo, o sustenta fanaticamente, contra todas as evidências, e que de suas cinzas nasça um novo Brasil onde absurdos como esse não serão sequer cogitados, por tão bizarros que são.
__ E as cinzas do Lula e do PT, para que servirão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário