sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A DECADÊNCIA NÃO CONHECE LIMITES

Prof Eduardo Simões

Obrigado aos amigos da Rússia, EUA, Brasil, França e Ucrânia. Deus os abençoe.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiq5wXEL221jVVRDGoXY8P4ke2pvagqJAKeajoe8IJfNU-Dov8tMBM1MCLzb_FHUbbSzLOeAfztjrowb1VaMz3daSmZTKpuDeyvr9j8v85hzXpu1bVfWYO6IqY_uFEDYXbUIBupYXNhaKI/s320/Chico_Buarque_camisaInter_02-04-07.jpg
http://opiniaosingela.blogspot.com.br/

http://wp.clicrbs.com.br/clubedabolinha/files/2012/01/01dilma27012012.jpg
http://wp.clicrbs.com.br/

O que vale mais: a cor da camisa ou o conteúdo da marca?

__ Chico Buarque fez um show, recentemente, em um espaço público ocupado por “artistas” – se fosse gente comum seriam apenas “invasores”, sinal que ainda estamos longe de atingir não só a igualdade jurídica como a social-semântica – onde cantou um velho sucesso do tempo da Oligarquia Militar: “Apesar de você”, dirgido ao atual presidente. A primeira coisa que nos vem a mente é a pergunta “quando é que essa gente vai sair dos anos sessenta?”
__ A resposta nos interessa cada vez menos à medida em que a nossa esquerda perde a sua importância social, lamentavelmente, seja pelos erros que comete, seja pela sua incapacidade de reconhece-los e insistência em repeti-los, como se o tempo parasse ou fosse povoado apenas pelos fantasmas que elas vive a exumar, da fumaça de seus pensamentos vãos.
__ A verdade é que a nossa esquerda tivesse um mínimo de senso de realidade, veria que ao invés de transformar o maior escândalo político-policial do país em sua Stalingrado, melhor seria dar-se conta que existe vida para ela sim, mesmo após o mensalão, o petrólão,  e o que mais possa aparecer na Lava Jato, embora o destino das principais figuras já seja conhecido. Não há como evitar que Dilma seja impedida e Lula responda por graves crimes, sem um golpe de força que desfaça os poderes da República, em especial o mais técnico e menos político de todos: o Judiciário. Se Dilma não for impedida agora, e Lula ganhar uma eleição feita às pressas, em meio a uma crise político-econômica sem precedentes, ele será impedido adiante, podendo sair do Palácio direto para a cadeia, agravando o que já estaria insuportável. Como é possível a essa esquerda e esses “artistas” ignorar tudo o que já aconteceu e se pegarem a filigranas conceituais, contratuais, a tempos jurídicos, como fazem os advogados chicaneiros, desprezando o conteúdo gravíssimo dos fatos? Se não são ladrões então são totalmente incapazes, e como tais devem deixar o poder, como acontece com os reis que enlouquecem, inclusive nas monarquias absolutas... Quanto mais numa república!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEis3NFg9sadPH51Adh3Vs_ZzQZicXVjE4D2IlYVtPSS5V1xlZtSrHiS99z8O8ftB8Ld1uSo4LOYiQHCUEIPdKM9N5ZQlFI45KRatCX2Yze6bMZR452nkQr7hlkfFfZqUfCmt5Qgusn-aeQg/s400/09-05-16-VENEZUELA+-SOS.jpg
http://forum.antinovaordemmundial.com/

http://cdn.blogdobg.com.br/media/26zfwscdvr_5q0t4k9tfo_file.jpeg
http://blogdobg.com.br/

htt
p://assets2.exame.abril.com.br/assets/images/2016/5/605638/size_460_16_9_protestos-venezuela.jpg

Não há comida, mas o calendário eleitoral será respeitado. Eis um bom exemplo da democracia socialista latino-americana, na visão da nossa esquerda.

__  Não nos serve por acaso de lição a Venezuela? Não é lá que um governo de esquerda, após aparelhar todo o Estado, inclusive o Poder Judiciário, arrasta-se à força até o limite das eleições, sem abrir ao país à possibilidade de um ajuste, que implicaria em sua saída do poder, do caos que ele mesmo criou e que se amplia e se agrava a cada dia ou oportunidade que se perde? É para evitar que o Brasil se tornasse uma Venezuela, devido à incompetência política, o aventureirismo econômico, além do apadrinhamento da corrupção mais desbragada, feitos por Dilma, que o governo Temer tornou-se necessário e até indispensável no momento, para tentar deter a queda no abismo, o mesmo que está levando a Venezuela, a maior potência petroleira da América Latina ao mesmo nível dos países africanos mais pobres e inviáveis, com a população catando comida em lixo e fugindo, por razões de sobrevivência, a países vizinhos.
__ Como alguém desesperado, em busca do tempo perdido, do tempo em que era jovem, que fazia sucesso, e havia uma certa unanimidade, pelo menos me sonhos, quanto aos ideais a serem atingidos, Chico Buarque e a esquerda petista lamentam a perda da sua fertilidade, agarrando-se a lembranças do passado e culpando os outros por seu infortúnio; mas as manchas em suas próprias mãos não nos permitem duvidar da autoria de tamanha desgraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário