sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ESCOLA SEM PARTIDO: DOUTRINAÇÃO DA EXTREMA DIREITA E FRUTO DA DESINFORMAÇÃO 3

Prof Eduardo Simões

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHbPriyJPDSue81QMgSp4v5USN5q_y7gNTpCXLFJa0FW6Ge_BKFdbVUM23v0k0CsFdUZvYOhvtWpubmVVYIz4OY1ysaEkwDWPLxPob4K_RIJD_wgsItCoRvdkyADzSpIS1qMaSLg9rVH2-/s1600/escola-sem-partidos.jpg
http://mestrechassot.blogspot.com.br/

__ Os criadores e defensores desse espantalho, “Escola Sem Partido”, alegam que é preciso conter os professores que, nas escolas, incitam os alunos a fazerem faixas e invadir escolas, em seus protestos contra a política educacional dos governos estaduais e federal. Ora, até onde sabemos, as invasões das escolas foram consentidas pelo Poder Judiciário e o direito de fazer faixas reivindicatórias, com mensagens opostas às do governo é absolutamente legal e um prolongamento natural do direito á opinião, ainda que alguns tacanhos se apressem por taxa-las de “comunistas”. Os exageros que houve foram coibidos de pronto por meio da lei e da força pública, com o aplauso da sociedade, como convém numa democracia, bem diferente da ESP, que já que proibir previamente um direito básico.
__ Suponhamos que a ESP seja realmente um movimento sério e isento de partidarismo. Eu pergunto: se essa proposta passar os defensores da ESP também vão exigir o fim da doutrinação nos colégios militares, onde adolescentes e jovens são doutrinado no anticomunismo? Esses garotos e garotas não seriam, como a ESP adora “plateia cativa”, como os alunos das escolas civis? Quem fiscalizará os colégios militares no cumprimento da lei? Isso deve constar do projeto de lei.  Os sargentos e oficiais, no processo de formação de jovens de 18 anos, convocados OBRIGATORIAMENTE para o serviço militar, também serão proibidos de, além da orientação técnico-militar, propalar a doutrinação tão comum no exército brasileiro de que o comunismo é coisa do diabo? O jovem recruta que se sentir doutrinado poderá denunciá-los? A quem o fará? Isso também deve constar da lei, ou começaremos a desconfiar que ela existe apenas para coibir um determinado tipo de pensamento ou implantar no país um regime militar e destruir a democracia pela via legal.
__ Mas que jabuticaba!  
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário