sábado, 2 de abril de 2016

MALDIÇÃO DA VERDADE 6 – A JARARACA BICÉFALA

Prof Eduardo Simões

Obrigado aos amigos de Estados Unidos, Brasil, Portugal e Dinamarca. Que esse blog vos seja útil; Deus os abençoe.

A MINHA REPÚBLICA É A DE CURITIBA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRVqVDHXud0j1j2X7T6qm7POgVv1-5vXh2aMAGaqU-nnFjLILMjH4fxVDL4p9T5M-PccruNjM-9SP1EQhIowPXfxTlMhOKD7g8vjB4_67yOf9c3cLAMjpcKJpx4O7lYRWXOQWIihzmN_qw/s1600/DSCN4060.JPG
http://uruguay1.blogspot.com.br/

Uma jararaca bicéfala demonstrando a sua maior habilidade: ludibriar os incautos.

__ O amargo âmago da atual crise política pode ser definido da seguinte maneira: O PT, e a esquerda brasileira, acha que pode vender tudo, a começar pela honra, enquanto o PSDB, o PMDB, e seus congêneres, acham que podem comprar tudo, a começar pela honra.
__ Ao longo da história a imagem da águia bicéfala, uma cabeça voltada para Oriente e a outra para Ocidente, representando o largo alcance de imensos, antigos e gloriosos impérios, como o hitita, o bizantino, o romano-germânico, o austro-húngaro e o russo, impôs respeito no mundo de seu tempo, deixando rastros que nunca se apagarão.
__ Entretanto, no sofrido continente sul-americano, um governo falido de um país, quase... resolveu inovar apelando para uma imagem ainda mais mortífera e predatória: a cobra jararaca, até que um acontecimento recente nos mostrou a sua mais grave anomalia: ela tem duas cabeças, cada uma olhando para uma direção oposta. Como isso aconteceu?
__ No dia 31 de março, o governo político-sindical do Brasil, justamente as duas cabeças, resolveram convocar uma ruidosa manifestação contra aquilo que eles chamam de “golpe” – que na verdade está mais para uma tentativa de evitar a completa desmoralização da política e da moral comum patrocinada por esse governo – associando o movimento moralizador e patriótico das ruas ao golpe dados pelos militares há 52 anos atrás.
__ Milhares e milhares acorreram entusiasmados, e as ruas e praças públicas se cobriram de uma cor avermelhada, lembrando o molho de tomate das “pizzas” e o sangue do povo brasileiro, que deverá correr mais abundante, à medida que for se agravando a crise social gerada pela incompetência e a corrupção desse governo. Emoldurando a nova versão do baile dos logrados, velhos dinossauros, do tempo da ditadura, que até a bem pouco tempo lutavam para trazer de volta a censura, agitavam, com a sua música, os antigos fantasmas daquela época, para uma multidão que não se cansa de ser assombrada.
__ Mas, enquanto nas ruas a multidão, arrastada pelos sindicatos, entre cantos, imaginava estar salvando o Titanic político brasileiro do naufrágio, no Palácio, os destroços do dito barco eram cada vez mais engolidos pela lama fundo do mar, até ficar quase inteiramente encoberto, pois a senhora presidenta negociava com o partido mais comprometido nos escândalos que quase quebraram a Petrobrás, suposta menina dos olhos desse governo, o PP, partido originado na e da ditadura, cargos, benesses e ajuda de todo tipo, para barrar aquilo que sua moral e a sua credibilidade não conseguem.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEL0QDV3WwBSxczMq0y4tJ6P0oj5oq1wFEJBpMixVrvFqXc9JNZ1gVdAZTec0WgokshCOtfJMJ8FID16rBK7yak30A75LlBH5yS3BqetBydlUiQt4mVpQD0emsRHIkcAJ2vQQsD6cF8Vg/s1600/aroeira2.jpg
http://principetito.blogspot.com.br/

__ Nas redes sociais os áulicos do governo projetam a imagem gigante do anão intelectual e político, Jair Bolsonaro, e sua meia dúzia de gatos pingados, como se fossem multidões de tártaros invadindo a floresta tropical, para “provar” que o movimento verde-marelo é “golpista”, mas silenciam tudo sobre o companheiro e camarada Paulo Maluf, principal liderança do PP, para que ninguém, das novas gerações, descubra o quanto ele esteve comprometido com a ditadura militar. Um histórico lobo voraz do dinheiro do povo, quem o diz é o Ministério Público, e um mestre em escapar da rede da justiça, um know how que pode ser muito útil ao presidente da presidenta.
__ Duas cabeças enfim. Uma olhando compulsivamente para a esquerda e o passado, para escapar do que não existe e criar uma realidade tão idílica quanto inviável, com ameaças para o mundo real, se não for feito como ela fantasia, e outra voltada compulsivamente para a direita, que pode salvá-la de um mundo real, sem golpes, mas cheio de traições, cobranças, e outras cobras tão criadas quanto, mundo este que a jararaca reluta em sair, para melhorar a realidade e/ou se tornar humana (o).
__ A sua herança só pode ser a vergonha e o esquecimento.

PS – Para quem acredita que um governo assim pode dar certo, deixo um pequeno texto de um site especializado http://cobras.net.br/diversos/cobras-de-duas-cabecas-nao-sao-boas-cacadoras

“Comer com duas cabeças não é fácil. Muitas vezes as cabeças ficam brigando por quem vai engolir a presa, deixando estes animais altamente vulneráveis aos predadores. Eles também têm uma grande dificuldade em decidir qual direção ir, e se precisam responder a um ataque rapidamente, simplesmente não seria capazes. Isso acontece porque ambos os chefes estão com fome, ao mesmo tempo e ambos estão interessados em seguir a mesma presa.
Segundos os pesquisadores, ter duas cabeças seria um obstáculo na selva. É muito mais difícil para capturar presas. Mesmo em cativeiro, há problemas. O maior problema pode ser com o aroma. Cobras atacam pelo cheiro, e se uma cabeça pega o cheiro da presa na outra cabeça, deve atacar e tentar engolir a segunda cabeça.”

Mais parecido, impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário