terça-feira, 28 de outubro de 2014

VOTO DE OURO
Prof Eduardo Simões
            Justo quando parecia que a oposição estava tomando pé, veio uma maré e a envolveu. Mas alguém não dúvida que ela não vá se afogar?
            Aécio pegou muito pesado com a presidenta, que, esperta, deixou os ataques mais grosseiros para a sua equipe, enquanto o outro, açodado ou imaturo, partiu, ele mesmo, para a rinha, sofrendo as consequências. Aécio esqueceu que a sociedade brasileira é muito machista, e por mais que os anos passem, eleições junto, eles jamais verão a Dilma, ou qualquer outra, como presidenta ou candidata, antes de mulher. Aécio, portanto, agrediu uma mulher e uma mãe! Nada mais horrível, considerando que o brasileiro busca no espaço público compensar as ofensas, tiros e tapas que ocorrem no ambiente doméstico.
            Mas eu creio também, que boa parte da perda de Aécio, que alguns chamam “desidratação”, se deve ao fato de já ter chegado à classe média a desconfiança de que o mais poderoso estado da federação está à beira do colapso hídrico, com conseqüências inimagináveis, além das imagens dantescas da carência de água, que já começam a aparecer nos meios de comunicação, e que deve, fatalmente, arrastar o resto do Brasil junto. Como evitar a responsabilização do grupo de Aécio?
            Nesse cenário, a postura do governador de São Paulo e de seu entourage, só faz piorar as coisas ao negar peremptoriamente o sinistro climático, e perseguir quem fala dele... eu não disse nada! O eleitor já deve estar se perguntando: e se eles usarem do mesmo artifício para os casos de corrupção no seu futuro governo, como aconteceu com o caso da compra de votos da reeleição, com a Pasta Cor de Rosa, com a CPI da Máfia do Apito, que, segundo o jornalista Juca Kfouri, teve na omissão do senador Aécio elemento fundamental para o seu arquivamento, etc.? Não dá para negar que a punição para os crimes de colarinho branco só começaram nos governos do PT.

            Noutras palavras: se votar na Dilma você erra, por não querer dar cobro à atual corrupção, se votar em Aécio erra, pois será leniente com crimes futuros, pelo menos os grandes, se votar branco ou nulo ou não comparecer, você também erra, por mostrar desinteresse com o futuro do país. Por conseguinte. Seja qual for a sua decisão nesse domingo, dia 26, você estará certo.

(visite os blogues construindopiaget.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário